Madeira e especiarias sofisticam Essencial masculino

Matérias-primas raras transformam o perfume em um clássico

Na hora de sentir um perfume, pouca gente sabe que, por trás daquela fragrância única, escondem-se diversas e intensas combinações. Nessa criação, algumas etapas são responsáveis pelo comportamento da fragrância em nossa pele e de como ela será admirada pelas pessoas ao longo do dia.
Estas 3 fases de comportamento são chamadas pelos perfumistas de notas: de saída, de fundo e de corpo. As notas de saída são as que sentimos primeiro, no mesmo instante em que aplicamos o perfume no corpo. Como as moléculas dessa etapa são menores, elas evaporam mais rápido, em até 30 minutos.
Mas este é só o começo da ação da fragrância. As notas de corpo, que surgem em segundo plano, duram até quatro horas após a borrifação, em média; já as notas de fundo, compostas de moléculas mais pesadas, permanecem na pele por mais tempo e podem ser sentidas até depois de oito horas ou mais.
Por conta dessas diversas notas e combinações, sentimos a fragrância se modificar desde o momento em que a borrifamos na pele até horas depois.

Combinação marcante
Verônica Kato, perfumista oficial da Natura, explica que a proporção das notas florais e amadeiradas também ajudam a definir o público do perfume."É por isso que nos perfumes femininos trabalhamos com maior quantidade de flores para trazer a feminilidade e nos masculinos intensificamos as notas amadeiradas para trazer a virilidade", define.
No caso do Essencial masculino, as notas de madeira são intensificadas por especiarias e outros ingredientes nobres.
A pimenta preta de Madagascar, a noz-moscada da Indonésia e o cardamomo-do-Ceilãom que compõem as notas de saída, trazem o mistério e o encantamento nos primeiros instantes que percebemos a fragrância.
Já a presença marcante das madeiras de patchouli e do carvalho, sentidas em seguida, encorpam a fragrância, tornando-a ideal para usa-la à noite. Nas notas de fundo, musk e sândalo se combinam e, juntos, imprimem um toque de sedução.


Compartilhar Google Plus

Autor Vera Moitinho

Para receber novidades, promoções e cupom de desconto: inscreva-se por e-mail ou pelo celular via whatsApp (11) 9 9124-9593

Postagens Relacionadas

0 comentários :

Postar um comentário

Postagem mais recente Página inicial