Como e onde você guarda o seu perfume preferido?

Avaliadora olfativa da Natura dá dicas de como garantir maior durabilidade e integridade das suas fragrâncias

Já parou para pensar se o lugar que você escolheu em casa para guardar os seus perfumes é realmente o ideal para eles? A avaliadora olfativa da Natura, Luciana Parra, afirma que esse fator é muito importante para preservar a fragrância por mais tempo.

Fato muito difícil de ser levado em conta, primeiro porque a maioria dos perfumes possuem um frasco bonito, perfeito para ser utilizado como item de decoração no quarto ou no banheiro. Segundo, porque é um produto de beleza que a maioria das pessoas precisa ter sempre à mão, e o local escolhido acaba sendo o de fácil acesso.

A seguir, todas as dicas para você escolher um cantinho perfeito para os seus perfumes em casa:

1- Local seco
A melhor forma de guardar perfume é em um local seco e, de preferência, que não tenha interferência de luz, calor e umidade. Essas variações drásticas fazem com que a fórmula dele sofra reações químicas, perdendo a coloração e o cheiro muito rapidamente.

Lembre-se que o perfume é um produto muito delicado. O desodorante colônia Luna, por exemplo, teve a sua fragrância finalmente concluída depois de três anos entre testes e formulações no Núcleo Olfativo da Natura.

Não importa se - o perfume – ou colônia – é floral, masculino ou de fundo amadeirado; todos devem ser tratados da mesma maneira e delicadeza na hora de guardá-los em casa

Produtos como esses levam dezenas de ingredientes que sofrem com variações de temperatura, luz e umidade. Por isso, o guarda-roupa seria um local perfeito nesse quesito, já o banheiro seria o pior local. Lembrou dos seus em uma bandeja bem bonita em cima da pia e enfeitando o cantinho? Tire-os de lá imediatamente se você quiser prolongar ao máximo a vida útil dos seus perfumes prediletos.

2- Dentro da embalagem
Os frascos de perfume são um assunto à parte, não é mesmo? A variedade de formatos, tamanhos e colorações do líquido, formam um imenso arsenal de decoração na sua casa. Muitas pessoas até colecionam esses frasquinhos perfumados e que enchem os olhos de qualquer amante de beleza. Os frascos de Humor, com suas formas divertidas, e de Urbano, com intervenções de artistas plásticos, por exemplo, brincam com a linha tênue entre objeto de arte e produto de beleza – na foto, arte de Paulo Ito. O que dizer sobre o Perfume do Brasil Priprioca, de Ekos? Uma obra de arte!

Porém, a avaliadora olfativa afirma que o caixinha, a embalagem do produto, não deve ser jogada fora quando você comprar ou receber de presente um perfume. Ele previne desde quedas, até que o perfume sofra interferências citadas acima. E ela está falando da caixinha mesmo, e não dessa embalagem linda que vem por fora do perfume Priprioca, viu?

“O cartucho, essa caixinha que protege o perfume nas gôndolas e no transporte até sua casa, também ajuda a proteger o perfume em casa”, diz Luciana.


3- Todo cuidado é pouco
Além de tomar cuidado na hora de guardar o perfume, alguns cuidados ao usar o produto também são válidos. Como limpar com paninho seco ou levemente umedecido em álcool a caixa e o frasco duas vezes no ano, para evitar mofo, umidade e pó. Até limpar o resto do líquido que fica preso na tampa ou no spray para evitar a oxidação do material e preservar o frasco intacto por mais tempo.


Compartilhar Google Plus

Autor Vera Moitinho

Para receber novidades, promoções e cupom de desconto: inscreva-se por e-mail ou pelo celular via whatsApp (11) 9 9124-9593

Postagens Relacionadas

0 comentários :

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial